sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2007

Shawn realmente fez seu nome nesse Mundial. Ela fez parte do time dos Estados Unidos junto com Nastia Liukin, Ivana Hong, Alicia Sacramone, Samantha Peszek, Bridget Sloan e Shayla Worley.
Como time, elas conquistaram a medalha de ouro (a primeira em um Mundial realizado fora dos EUA) com a pontuação de 184.400, apenas 0,95 a mais que a equipe vice-colocada, a China. No dia seguinte, Shawn se tornou a quarta mulher norte-americana a ganhar o título de campeã mundial no Individual Geral, se juntando a Kim Zmeskal(em 1991), Shannon Miller(em 1993 e 1994)e Chellsie Memmel (em 2005).
Foi qualificada ainda para duas finais por aparelho: trave e solo. Na trave, Shawn teve duas quedas (fato que impressionou todos os críticos e fãs) e ficou com a última posição. Quem levou o ouro foi a companheira de time, Nastia Liukin. Já no mesmo dia, Shawn conquistou a medalha de ouro na final de solo mostrando muita maturidade e concentração ao deixar o que recém havia acontecido na trave para trás.Nesse mesmo dia, Shawn recebeu o Prêmio de Elegância da Longines. Ela foi eleita por unanimidade pelos juízes que julgam a técnica, o apelo emocional, a beleza, o charme, o carisma, a graça e a harmonia dos movimentos.

Um comentário:

nan :D disse...

oi bruna , tchau bruna HAHA bjs :*